Mercado

Segunda edição da Exponeja começa hoje

A Exponeja apresenta uma edição recheada de muito conteúdo, questionamentos e sugere mudanças no cenário nacional da música sertaneja

É visível que o cenário nacional da música sertaneja já não vem muito bem nos últimos 2 anos e que algo deve ser feito urgente para que o segmento se mantenha líder e vivo no cenário nacional da música. Essa é uma realidade que muitos ainda não conseguiram entender, porque as mudanças estão acontecendo muito rápido. Quando se ouve um nome de um ritmo não dá tempo assimilar, porque  logo surge outro.  Os produtores badalados  têm se virado nos 30 para inovar nos últimos lançamentos, fazendo misturas de ritmos improváveis, o que para um curto prazo tem funcionado. O processo produtivo é muito rápido, exige decisões rápidas e isso tem tirado o sono de muitos. A pergunta é sempre a mesma: e agora para o próximo lançamento  o que vamos fazer? O que o público está ouvindo? Quais são as tendências?

Todos esses assuntos polêmicos estarão apresentados nos painéis e vários workshops  que começam hoje, na segunda edição da Exponeja, em São Paulo.

Os 10 painéis que acontecerão nos dois dias são temas que vão desde como escolher uma composição que será o novo hit à comercialização de shows, passando por toda a gestão de uma carreira artística, como construir uma carreira de sucesso no passo a passo. No palco, para cada painel foram escolhidos 50 profissionais da atualidade, que estão no topo, para contar suas experiências, o que eles estão fazendo,  como estão vendo o mercado atual e visão para um futuro próximo. Afinal, o sertanejo é o segmento que comanda o cenário nacional de eventos, mas como se manter? Quais os novos caminhos? Como criar uma identidade visual, marketing, relacionamento, estratégias, planejamento de carreira, preparação, postura, comportamento, gestão e mercado, o artista através da imagem?  E na estrada como funciona? O show é mais que um repertório, em cada região do Brasil como escolher o repertório certo, o sertanejo atual, suas vertentes e influências.  E por fim as finanças, como administrar, como precificar, afinal, a carreira artística também é um negócio. Quanto vale o Show?

Para quem não puder ir ao evento, poderá acompanhar, fotos e lives nas redes sociais oficiais do evento. Para mais informações, acesse: https://www.exponeja.com.br.

Serviço:

Exponeja 2019
Data: 8 e 9 de outubro de 2019
Local: Anhembi Parque, São Paulo
Informações: https://www.exponeja.com.br/

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists