Luto

Cantor Marciano morre aos 67 anos

Informação foi confirmada nas redes sociais do cantor

Morreu nesta sexta-feira, 18, aos 67 anos, um dos maiores nomes da música sertaneja. Marciano, o Inimitável, faleceu vítima de um infarto e sua morte foi confirmada em sua rede social.

Foto: Reprodução / Instagram do artista
Foto: Reprodução / Instagram do artista

História

O cantor iniciou sua carreira na década de 1970 formando dupla com João Mineiro. Cantaram juntos por 16 anos e ajudaram a escrever a história da música sertaneja.

Clássicos como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer” ficaram eternizados na voz dos artistas. O que pouca gente sabe é que “Fio de cabelo” (sucesso nas vozes de Chitãozinho & Xororó) é uma composição de Marciano em parceria com Darci Rossi.

Em 2013 gravou o DVD “Marciano Inimitável” com diversas participações especiais.

Em 2015, o Papo Sertanejo entrevistou o cantor que sempre se colocou “a favor das renovações (no gênero) e das novas roupagens, contando que tenham qualidade”. Leia a íntegra da entrevista aqui.

Ainda no bate papo, quando perguntado sobre sua música favorita, o cantor respondeu: “Quem sabe numa dessas”, “Vou sair na noite” e “As coisas simples”.

No mesmo ano, Marciano gravou o DVD “Lendas”, ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico), lançado no ano seguinte.

No final da entrevista ao Papo Sertanejo, o cantor afirmou ser “extremamente feliz” por levar a música romântica sertaneja para todo o lugar que passava.

Sentiremos saudades.

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists