Programe-se

Festa do Peão de Americana reune grandes nomes da música em sua 32ª edição

Evento acontece de 8 a 17 de junho na cidade de Americana, SP. Confira a grade de shows

Festa popular é aquela que realmente reúne em um mesmo espaço pessoas de diferentes regiões do país, idades e gostos musicais distintos. Todas com um mesmo propósito: se divertir e manter a cultura e a tradição sertaneja. É desta forma, respeitando as diferenças e trazendo para o palco artistas que são sucesso, que a Festa do Peão de Americana reunirá em sete dias, 18 artistas no palco principal, sem contar com dezenas de outros que realizarão as apresentações nos demais palcos distribuídos por todo o recinto.

Já são 32 anos de história e uma das principais características de Americana é a inovação. Em edições anteriores o evento contou com nomes como: Daniela Mercury (1993), Xuxa (1995), Roberto Carlos (1996) e Ivete Sangalo (2008). Nesta edição, tudo indica que não será diferente. O chão que levanta poeira se transformará em uma grande pista para o público cantar e dançar ao som de grandes nomes da música. Confira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das cantoras mais amadas do Brasil estará presente na abertura, dia 8. A rainha da sofrência, Marília Mendonça, trará os hits que deram a ela a merecida coroa da verdade feminina no sertanejo. “Infiel”, “De Quem É A Culpa”, “Eu Sei De Cor” e “Amante Não Tem Lar” são apenas algumas delas. Na mesma noite, a cantora Anitta também sobe no palco da Festa de Americana.

No dia 9 é a vez de Wesley Safadão trazer o som tão particular do Ceará e que definitivamente conquistou o Brasil. A mistura do forró com o sertanejo colocará o público para dançar a noite toda. Na mesma noite e também do Nordeste, Simone & Simária, as Coleguinhas, prometem uma apresentação animada. No repertório, “Regime Fechado”, “Quando o Mel É Bom” e a eterna “Meu Violão e O Nosso Cachorro”. Para encerrar a noite com chave de ouro, o famoso Baile do Dennis. DJ e produtor musical, Dennis transformará o Parque de Eventos CCA em um grande festival. São dele músicas que se transformaram em hinos do funk, como ‘Cerol Na Mão’, ‘Um Tapinha Não Dói’, ‘Dança da Motinha’, ‘Jonathan Da Nova Geração’, ‘Vai Lacraia’, ‘Já É Sensação’ e ‘Malandramente’.

Foto: Rubens Cerqueira/Divulgação

Foto: Rubens Cerqueira/Divulgação

No Domingo da Família São Vicente e com ingressos a preços populares (R$ 10), a dobradinha de duas duplas formadas por irmãos: Cesar Menotti & Fabiano e Matheus & Kauan. Cesar Menotti & Fabiano trazem na bagagem a experiência de anos na estrada e sucessos que fazem parte da história da música sertaneja, como “Ciumenta“, “Leilão“, “Anjo“, dentre outras. Já Matheus & Kauan conquistaram o mercado sertanejo com as músicas “Te Assumi Pro Brasil” e “O Nosso Santo Bateu“.

Em 12 de junho, dia dos namorados, Americana traz atrações musicais para os solteiros e também para os comprometidos. Uma grande festa será montada para receber a mistura musical de Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67.

Já na sexta-feira, 15 de junho, Americana ficará pequena para o encontro de Henrique & Juliano e Gusttavo Lima.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dia 16, sábado, a festa fica por conta deJorge & Mateus, Alok e Cleber & Cauan. Em 2017, Jorge & Mateus foram os Embaixadores Oficiais do evento e, ao lado de Alok, esgotaram os ingressos. Nesta edição, Americana traz ainda mais uma dupla, Cleber & Cauan que já emplacam vários hits na boca da galera.

Americana se despede da 32ª edição com o projeto Clássico, com Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, no segundo Domingo da Família São Vicente, com entrada a R$ 10.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana já estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br.

Programação de shows:

Dia 8 de Junho | sexta
Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado
Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente
César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça
Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta
Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado
Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente
Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone

Serviço:

32ª Festa do Peão de Americana 2018
Data: 8 a 17 de junho
Local: Parque de Eventos CCA, Americana, SP.

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists