Blog do Bruno

Já imaginou uma imersão no mundo do produtor Dudu Borges?

Dudu Borges abre as portas de seu estúdio e realiza curso aberto ao público. Saiba como participar

Responsável pela produção e arranjos das músicas de alguns dos maiores artistas do Brasil, Dudu criou um projeto especial para empresários, produtores, compositores ou simplesmente amantes da música: o Open House Vip.

Trata-se de uma experiência de imersão no mundo da produção musical, envolvendo os diversos aspectos, como: composição, criação de arranjos, gravação, relacionamento com o artista e gravadora, tendência de mercado e muito mais. O curso é uma oportunidade para você conhecer um pouco mais do universo do Dudu Borges e conhecer cada detalhe de seu estúdio.

Recebo muitos e-mails e mensagens nas redes sociais de pessoas querendo saber mais, conhecer, tirar dúvidas… Pensando nisso, criamos o Open House Vip”, afirma o produtor musical em vídeo publicado no youtube.

O projeto mostra todo o processo de produção musical, escolha de repertório, pré-produção, captação, edição, mixagem, masterização e também gestão de projetos e orçamentos. Para completar um álbum, o produtor precisa conhecer os elementos envolvidos para a captura de boa música, trazendo à tona performances inspiradoras de artistas. O produtor guia não só a música, mas também o negócio e os aspectos técnicos de um álbum. O curso oferece aos participantes noções básicas do que um produtor precisa fazer de gravação e produção, entender melhor os papéis de produtor e engenheiro no processo de gravação, mixagem, masterização e técnicas de edição.

Liberdade

Baseado na prática do produtor e outros profissionais da área, a imersão desvenda uma forma diferente e inusitada de produzir: sem regras, sem roteiro. Na prática há a produção de uma música escolhida pelos participantes.

Saiba mais sobre o projeto neste link.

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists