Raízes sertanejas

Lucas Reis e Thacio lançam versão de “Minas Gerais”

A dupla, inspirada na interpretação de Tião Carreiro e Pardinho da canção, gravou o clássico no Porto Maravilha no Rio de Janeiro

Mineiros de Uberlândia, Lucas Reis e Thacio não poderiam deixar de homenagear suas raízes tanto de nascimento, quanto sertanejas, em seu novo projeto #SemFiltro. Por isso, o segundo lançamento traz nada menos que uma releitura da clássica música do gênero “Minas Gerais”. A versão já está disponível em todas os aplicativos de música com direito a vídeo gravado no Rio de Janeiro.

A dupla, reconhecida por suas vozes marcantes com timbres e sonoridade propícia do sertanejo raiz, conquistou o interior do Brasil, as festas agropecuárias e os torneios de violeiros. Agora, com o projeto #SemFiltro, busca levar a moda de viola para os maiores centros urbanos do país: São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem esquecer suas raízes, Lucas Reis e Thacio apresentam a segunda canção do projeto o clássico do sertanejo, “Minas Gerais”. Inspirados na interpretação de Tião Carreiro e Pardinho, os mineiros colocaram todo seu talento a prova nesta música que cresceram escutando.

Já a escolha do cenário mostra ainda mais ousadia da dupla. O palco escolhido foi o Porto Maravilha no Rio de Janeiro. No vídeo de Lucas Reis e Thacio, a cidade do samba abraçou de forma delicada e carinhosa a grandeza da moda de viola.

Lucas Reis & Thácio – Minas Gerais

“Essa música a gente tem um carinho porque, desde nosso início de carreira, a gente canta nos shows. É uma música gostosa de ouvir, de cantar que já fez parte do nosso repertório no DVD, em 2015, e escolhemos ela de novo porque a gente se identifica demais com a música. Até por sermos mineiros né?! decidimos gravar no Rio para levar um pouquinho do sabor de minas lá para os cariocas”, conta Lucas Reis.

“A escolha dessa música não foi nem um pouco difícil para nós, por trazer essa vertente da viola caipira. É mais uma moda do repertório de Tião Carreira e Pardinho que a gente tem admiração e foi uma alegria muito grande gravar essa moda lá no Rio de Janeiro dando esse contraste proposto pelo projeto. Um autêntico ´pagode’ de viola”, completa Thacio.

O álbum #SemFiltro traz canções autorais e releituras de grandes hits da música brasileira- contemplando pagode, rock, pop e grandes referências da música sertaneja de raiz- com lançamentos todas quintas-feiras com direito a vídeos inéditos. O próximo lançamento será um medley das canções “No Mesmo Olhar”, de Christin e Ralf, e “Anunciação”, de Alceu Valença.

Sobre Lucas Reis e Thacio

Cantores, compositores, arranjadores e músicos, Lucas Reis e Thacio representam o melhor da música sertaneja trazendo um estilo inconfundível que mescla, juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Naturais de Uberlândia (MG), a dupla teve seu primeiro contato com a música ouvindo canções do sertanejo no som de avôs e tios, quando tiveram como maiores referências Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro entre outros nomes do sertanejo raiz.

Iniciaram a carreira em 2005 na cidade, participando de torneios de viola e aberturas de shows com artistas já consagrados. Mas foi em 2013 que realmente despontaram no cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador de unir o clássico do sertanejo com o universitário. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. 

Em maio de 2018, com nove anos de carreira, a dupla entrou para o time da Universal Music e logo em seguida, em junho, lançou o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”. Em 2019, lançaram o projeto “Republicana”, gravado em repúblicas ao redor do país, e “Republicana- Ilha Solteira”, segunda fase do projeto gravado na na República Devassa, em Ilha Solteira, São Paulo.

Agora, junto a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Lucas Reis e Thacio iniciam o lançamento do projeto #SemFiltro que leva a música sertaneja de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos. 

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists