Estrada da vida

Morre aos 68 anos o cantor e compositor José Rico

O ano de 2015 tem levado grandes nomes do mundo sertanejo. Hoje se foi mais uma estrela.

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, vítima de parada cardíaca, o cantor e compositor José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado no hospital Unimed, na cidade onde morava, Americana (SP). De acordo com o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguido de parada cardíaca.

O anúncio veio pelas redes sociais. “É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz a nota oficial publicada no perfil do Facebook da dupla.

A nota cita ainda um trecho de um dos sucessos da dupla “Estrada da Vida” – “Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou.”

De acordo com informações do G1, o velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana.

Homenagens

Desde que a notícia foi publicada, diversos artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte do sertanejo. Entre as homenagens, destacam-se as dos cantores Bruno, da dupla com Marrone, Luan Santana e da cantora Roberta Miranda, que relembrou um conselho que recebeu do amigo.

“A música sertaneja perde não somente uma voz linda, como um ser humano maravilhoso, o nosso Zé Rico. Me lembro que quando dei a música “São Tantas Coisas” para ele gravar, me respondeu: ‘Zum, esta música vai ser sucesso na sua voz , grave você'”, escreveu Roberta, no Instagram.

“Uma voz nunca se cala depois de ter encantado gerações. Seguiremos te ouvindo e te admirando Zé Rico! Seguiremos fiel ao seu legado e a nossa música sertaneja!”, publicou Bruno.

“Quebrei a taça da amargura, atirei seus pedaços ao vento gritei bem alto: Viva a vida!”. Zé Rico está cantando essa nesse momento. Porque viver intensamente , e deixar seu exemplo enraizado na gente, que continua aqui, é para poucos. Poucos não, pouquíssimos. Zé Rico viveu, virou mito e se foi. Não eu não o conheci, e talvez fosse uma das coisas que eu mais quisesse. Não tive chance. Mas Deus sabe o que faz, Zé Rico se vai, e com ele, um pedaço da Música Popular Brasileira. Nós continuamos aqui, seguindo seus ensinamentos, Zé! Vá em Paz. #zum”, escreveu Luan Santana.

“Esse foi e vai ser sempre o cara da nossa música sertaneja, vai com DEUS meu garganta de ouro, canta pra DEUS, ele vai ficar impressionado com certeza. Que JESUS possa confortar toda família. Vai com DEUS Zé.” Eduardo Costa, Cantor

“Difícil acreditar que a lenda, a garganta de ouro, Zé Rico tenha partido… O artista se foi, mas a sua arte já está eternizada na música. Uma das principais referências do nosso sertanejo, da nossa música caipira. Descanse em paz, ídolo e mito, Zummm! Você deixou um legado imenso e um vazio também. Que Deus conforte seus familiares e o seu grande parceiro, Milionário.” Bruno Belutti, Cantor

“Ele se foi, sua obra viverá eternamente. A música sertaneja certamente chora nesse dia. #luto #zerico #zum” César Menotti, Cantor

Estrada da vida

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists