Outros palcos

Música sertaneja no teatro: Gabriel Sater protagoniza musical “Nuvem de Lágrimas”

Conhecido pelo papel de Viramundo na novela “Meu Pedacinho de Chão” da TV Globo (2014), cantor e compositor interpretará Darcy na livre adaptação de “Orgulho e Preconceito”, com músicas de Chitãozinho & Xororó

Ator, cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Gabriel Sater será o protagonista do musical Nuvem de Lágrimas, livre adaptação de Orgulho e Preconceito, da escritora inglesa Jane Austen.

O musical contará a história de amor de Darcy e Bete transposta para o universo urbano contemporâneo do interior do Brasil, com músicas de Chitãozinho & Xororó. Previsto para estrear em outubro em São Paulo, Nuvem de Lágrimas terá direção de Tania Nardini e Luciano Andrey, texto de Anna Toledo e direção musical de Carlos Bauzys. A produção será da Move Concerts e da Livre Entretenimento.

Fiquei muito contente de fazer parte do musical “Nuvem de Lágrimas”. Tenho certeza de que essa experiência será bem marcante na minha carreira”, afirma Gabriel Sater.

Filho do violeiro Almir Sater, o músico paulista criado no Mato Grosso do Sul Gabriel Sater tem três discos lançados – “Indomável” (2014), “A Essência do Amanhecer” (2009) e “Gabriel Sater Instrumental” (2006) -cujas sonoridades passeiam por diversos ritmos, do chamamé ao choro, do tango às guarânias e das valsas às polcas paraguaias.

Como ator, Gabriel Sater estreou na novela das 18h “Meu Pedacinho de Chão”, da TV Globo (2014), escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Interpretando o violeiro conquistador Viramundo, foi eleito galã da novela pelo público duas vezes consecutivas.

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists