Festival Sertanejo

Prepare seu passaporte: Festeja chega à Europa neste ano

Além de edições em Lisboa, Bruxelas e Londres, festival começa o ano com mais nove datas confirmadas no Brasil

O Festeja se prepara para mais um grande ano. Um dos maiores festivais de música sertaneja do Brasil ultrapassa as fronteiras do país mais uma vez e desembarca na Europa, além de chegar a novas cidades nacionais. Com a primeira parada em Salvador (BA), realizada em 21 de janeiro, o evento já possui, a partir de março, edições confirmadas em Sete Lagoas (MG), Juiz de Fora (MG), Alfenas (MG), Uberlândia (MG), Caldas Novas (GO), Fortaleza (CE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM). A expectativa é de que pelo menos 30 edições sejam realizadas ainda em 2017.

Criado pela Som Livre em 2012 com o objetivo de celebrar com o público a paixão pela música sertaneja, o Festeja teve três edições em seu primeiro ano, reunindo 30 mil pessoas no total. No ano seguinte, passou por quatro cidades, levando o melhor do sertanejo para 33 mil pessoas. Mas foi em 2014 que o evento se consolidou: dobrou o número de etapas e atingiu um público de 68 mil pessoas.

Em 2015, já considerado uma das principais opções de diversão nas cidades por onde passa, o Festeja teve 12 edições e mais do que dobrou o público do ano anterior: foram 182 mil pessoas que curtiram os grandes nomes do sertanejo. A etapa de Cuiabá (MT), intitulada Festeja Brasil, foi exibida pela primeira vez na Globo, como parte da programação especial de fim de ano da emissora.

O ano de 2016 mostrou ainda mais a força do festival da Som Livre, que teve sua primeira edição internacional, em Boston (EUA). Foram mais de 100 shows, divididos em 31 eventos, que receberam uma média de 20 mil pessoas cada um – mais de meio milhão de pessoas durante todo ano. Mais uma vez, o Festeja Brasil, desta vez gravado em São José do Rio Preto (SP), foi exibido no final de ano da Globo.

“O Festeja surgiu com o intuito de celebrar a música sertaneja, gênero musical que mais se renovou e se expandiu no Brasil nos últimos anos, e hoje é referência de diversão por onde passa. Através de nossa parceria com a Workshow e pelo nosso próprio aprendizado ao longo dos anos na gestão do negócio, conseguimos chegar a mais lugares, com ótima qualidade de produção. Para 2017, além de poder assistir aos shows dos maiores artistas da música sertaneja, queremos proporcionar ao público novas experiências em cada evento, tornando inesquecíveis os momentos vividos no Festeja”, explica o executivo da Som Livre responsável pela área de shows, Bruno Graça Melo Côrtes.

O evento, que teve 58 edições desde sua criação, já recebeu em seu palco os principais representantes do sertanejo do país, mais de 20 artistas diferentes em todas as edições. Já se apresentaram no Festeja Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus, Luan Santana, Victor & Leo, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, Munhoz e Mariano, Cesar Menotti & Fabiano, Thaeme & Thiago e muito mais.

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists