Quatro décadas de história
Trio Parada Dura lança novo trabalho: Chalana, Churrasco e Viola
O Trio disponibiliza os vídeos de diversas canções nas redes sociais
O Trio Parada Dura lançou nesse mês o CD, DVD e álbum digital Chalana, Churrasco e Viola, novo trabalho do trio. No DVD, Creone, Parrerito e Xonadão contaram com a participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Eduardo Costa, Negão da Sanfona,Valeria Barros, Jéssica Rodrigues e Dell Cavalini.
Recentemente, o Trio lançou os vídeos das músicas Chora Coração, Vivendo Aqui no Mato – ft. Zé Neto & Cristiano, Seu Polícia e Dama do vestido longo – ft. Eduardo Costa. A primeira faixa de trabalho de Chalana, Churrasco e Viola, a música Aceita que Dói Menos, com a participação da cantora Marília Mendonça, já tem clipe com mais de 5 milhões de views na Vevo/YouTube.
Confira: Playlist com os lançamentos do Trio Parada Dura
Com direção artística de Anselmo Trancoso, o terceiro DVD do Trio foi gravado a bordo de uma chalana na represa de Furnas, em Capitólio (MG), em pontos turísticos da região. Foram dois dias de captação rio abaixo, com direito a um cenário espetacular, com cachoeiras, nascer e pôr do sol, além de música boa, muito modão, clássicos e aquele jeitinho mineiro de conquistar as pessoas. O repertório é composto por músicas inéditas e regravações como Biquíni Bordô, Passe Livre e Bobeou… A Gente Pimba.
No cenário sertanejo desde 1973, o Trio Parada Dura construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente que marcaram a carreira desses grandes artistas.
Músicas como As andorinhas, Telefone mudo e Blusa vermelha caíram no gosto popular e fizeram com que o grupo alcançasse ótimas vendagens. Até hoje, Telefone Mudo é marcante na história da música sertaneja e é uma das músicas mais regravadas do gênero. Ao longo dos anos, o Trio passou por algumas reformulações, mas sempre manteve suas raízes centradas na boa e velha música sertaneja.
Atualmente Creone, o mais velho integrante, com a segunda voz mais conhecida do Brasil, canta com o Parrerito, irmão do falecido Barrerito, e os dois dividem o palco com o sanfoneiro mais “xonado” do Brasil que é o Carlos Resende. Com essa formação atual, são sete CDs e dois DVDs.