Comitiva 67

Trio Derrama apresenta Mato Grosso do Sul em DVD

Em clima de baile de fazenda, trio Derrama grava seu primeiro DVD em museu de Campo Grande

Clima de fazenda. Comitiva chegando para descansar. Fogueira acesa. Gente querendo dançar. Pano de fundo ideal para muita música. É assim que o Derrama gravou seu primeiro DVD.

O grupo que é formado por Bruna Campos (voz), Flavinho Coelho (arranjos e violão) e Elinho Wada (voz e violão) está junto há sete anos. Os três, desde o início, só cantavam e tocavam o que mais gostavam: música sertaneja das décadas de 80 e 90, para mostrar à geração do sertanejo universitário quais foram as canções e artistas que participaram da trajetória até aqui.

O chamado “sertanejo antigo” ou ainda “modão”, em regravações do trio Derrama, conquistou fãs no Brasil todo. O alcance inesperado da internet trouxe uma questão para o grupo: por que não aproveitar para crescer o projeto com uma nova roupagem, sem descaracterizar a musicalidade, mas identificando de onde o Derrama é?

“Porque quando a nossa música sai de Campo Grande, as pessoas querem saber de onde somos, como é Campo Grande, o que se faz aqui, qual é a comida típica, o que é o tereré, o que é o sobá, o que se ouve, onde se vai?”, explica Elinho.

Foi assim que nasceu o projeto Comitiva 67. Um DVD ambicioso: que retrata com música, “parte das coisas lindas que temos em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul e despertar no Brasil a vontade de conhecer a nossa terra”, exalta Bruna Campos.

Foto: Fernando Antunes / Divulgação

Foto: Fernando Antunes / Divulgação

“A aceitação pelos nossos conterrâneos e os ouvintes que moram em outras regiões foi importante para concluirmos que se a música conseguir chamar a atenção de maneira inteligente, haverá interesse por tudo que estiver relacionado a ela”, conta Bruna.

No DVD, uma comitiva pantaneira é acolhida em uma fazenda. A ideia foi reproduzir esse momento, onde fazendeiros emprestam espaços pelo caminho para viajantes descansarem para mais um longo dia de caminhada. Como cenário, o Museu José Antônio Pereira, a casa do fundador de Campo Grande.

Na parte musical, o repertório recriou o baile de fazenda, onde os artistas tocam instrumentos ao lado da fogueira e os demais simplesmente alegram-se e dançam.

“O repertório desta festa foi pensando com o intuito de mostrar um pouco de nossa história por meio da música. Todos os envolvidos estão apaixonados pelo projeto”, afirma Flavinho, que assina a direção musical e os arranjos.

O produtor audiovisual do DVD é de Leandro Caminha. Como membros da comitiva, os dançarinos selecionados por Marcos Mattos, da Associação Dançurbana. As imagens são da Focus Video e o cenário de Vicente Mello, Bruno Atra e Paula Magalhães.

“Temos orgulho em ressaltar que todos os profissionais da linha de frente são de Campo Grande e o projeto tem como investidor o FMIC – Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande”, ressalta Bruna Campos.

A previsão é que o DVD esteja disponível ainda no mês de junho deste ano.

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists