Entrevista # Jorge & Mateus

Jorge & Mateus falam sobre novo álbum e agenda de shows

Maratona de shows e divulgação do novo trabalho continua por sete Estados. Ouça o novo álbum

No ano em que completam uma década de parceria, Jorge & Mateus apresentam o álbum que promete ser o mais conceitual e um dos mais especiais da trajetória da dupla até então. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” apresenta 17 faixas, sendo quatro delas já lançadas nas rádios e conhecidas pelo público: “Logo Eu”, “Calma”, “Nocaute” e “31/12”. O álbum é uma parceria com a Som Livre e começou a chegar às lojas no mês de março.

Após três anos desde o último trabalho de inéditas, o oitavo disco da carreira de Jorge & Mateus já emociona o público, seja por cada canção ou pelo resultado do conjunto que enaltece, sobretudo, o amor. Nas letras, a dupla aparece na autoria de “31/12” e Jorge como compositor em “Idas e Voltas”, “Coisas de Quem Ama” e “Vai Entender”. Outros destaques são para as guitarras de Mateus, que aparecem em boa parte das faixas com maior presença, como em “Os Anjos Cantam”, “Maneira Errada” e “Como Não Se Apaixonar”.

“Selecionamos o repertório com calma, escolhendo músicas que passam a nossa verdade. Por ser um CD de estúdio, tivemos um tempo maior para concebê-lo, o que permitiu pensarmos em cada faixa com mais cuidado e carinho. Este projeto marca uma etapa importante da nossa carreira, pois, sem dúvida, é um dos melhores que já fizemos”, contam os goianos.

Maratona

Entra ano e sai ano, a dupla se solidifica ainda mais. A exemplo dos últimos meses, a agenda da dupla Jorge & Mateus segue agitada em abril. Após passarem pelo Rio de Janeiro, Santa Catarina e pelo Villa Mix Festival Cuiabá (MT), os artistas abrem a maratona da terceira semana do mês se apresentando hoje (13) na Expo Londrina, no Paraná. Vale lembrar que este será o quarto show da dupla em solos paranaenses em menos de uma semana.

“Estamos viajando bastante com a turnê 2015, passando por importantes festas e eventos pelos quatro cantos do Brasil. Nesse final de semana, além das apresentações que começaram na quinta por todo Estado do Paraná, estivemos também no Villa Mix Festival Cuiabá que foi simplesmente incrível! Só temos mesmo a agradecer ao público que está sempre com a gente, curtindo cada evento, cantando nossas músicas. Estes são os verdadeiros ‘anjos’ que cantam o nosso amor”, comentam Jorge & Mateus, fazendo referência ao novo álbum.

Nesta semana, os sertanejos seguem com a turnê pelas cidades de São Carlos, Bragança Paulista e Itapetininga dos dias 16 a 18/04. Ainda em abril, eles passam pelo Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Curiosidade

Pela primeira vez, os artistas não ilustram a capa de um disco próprio, que agora conta com a imagem de um anjo, traduzindo o estilo mais atual que eles incorporam neste trabalho. O álbum traz levadas do pop e do reggae, porém mantendo as músicas sertanejas muito românticas (com piano e voz), que remetem às performances do norte-americano John Mayer. Inclusive, vale ressaltar que “31/12” traz a participação do baterista do cantor, Aaron Sterling.

“Os Anjos Cantam” tem a produção de Dudu Borges, que assina com Mateus a realização dos arranjos. Apesar da agenda corrida, que em 2014 contemplou mais de 200 shows por todo o Brasil, os músicos participaram de forma efetiva em todas as fases de desenvolvimento do álbum, abrindo horizontes com apostas em novos elementos.

“Compartilhamos ideias e este comprometimento, não só o nosso, como também o da equipe, foi primordial para alcançarmos o que realmente queríamos. A intenção era fazer algo diferente e universal, dando continuidade à nossa linha. Cantamos sentimentos e esse disco chega em um momento muito especial para nós, com todos envolvidos e com mais maturidade”, declaram.

Confira

CD “Os Anjos Cantam” – Jorge & Mateus
Faixas: 17
Preço sugerido: R$ 19,90

Compre o álbum “Os Anjos Cantam” – Jorge & Mateus. Clique Aqui!

1) Introdução
2) 31/12 (Jorge & Mateus / Neto Schaefer / Dudu Borges)
3) OS ANJOS CANTAM (Magno Santana / Thierry Coringa)
4) NOCAUTE (André Vox / Samuel Deolli)
5) A HORA, O DIA E O LUGAR (Nivardo Paz / Maraísa)
6) SE DISSER BYE, BYE (Cleber Show / Jonas Alves / Rogério Lopes)
7) COMO NÃO SE APAIXONAR (Diego de Souza / Juliano Freitas / Lucas Freitas)
8) IDAS E VOLTAS (Jorge)
9) LOGO EU (Samuel Deolli / Filipe)
10) COISAS DE QUEM AMA (Jorge / Dudu Borges / Matheus Aleixo)
11) NÃO TEM COMPARAÇÃO (Juliano Freitas / Diego Souza)
12) CALMA (Marília Mendonça/Daniel Rodrigues/Ednan Willian/ Elcio Di Carvalho)
13) O QUE EU TAVA FALANDO (Marília Mendonça / Juliano Tchula / Maraísa / Daniel Rangel)
14) FICA SÓ UM POUCO MAIS (César Lemos / Karla Aponte)
15) MANEIRA ERRADA (Marília Mendonça / Juliani Tchula / Michel Alves / Maiara Carla)
16) VAI ENTENDER (Jorge / Dudu Borges)
17) É AMOR (Cleber Show / Jonas Alves / Rogério Lopes)

Gostou? Curta, compartilhe!

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists