Entrevista # Conrado & Aleksandro

“Nossos fãs, como sempre, nos recebem com muito carinho e respeito”

Na música, no laço e na pesca, Conrado & Alexsandro estabelecem uma parceria de muito sucesso

Sugestões de entrevistados? Deixe nos comentários deste post ou envie por e-mail para contato@paposertanejo.com.

São 12 anos de carreira e a construção dedicada de um sucesso irresistível. Conrado & Aleksandro têm raízes profundas no mundo do campo: praticam laço e pesca esportiva. Suas composições possuem um equilíbrio muito interessante entre a irreverência e o romantismo. Aleksandro já compôs com Luan Santana, e as composições da dupla estão ganhando o Brasil e até mesmo o exterior.

Confira a trajetória da dupla e fique de olho nas novidades que vêm por aí. Enquanto você lê essa entrevista, aproveite e escute a playlist que preparamos com as melhores músicas dos sertanejos:

Vocês têm 12 anos de carreira. Contem para nós como vocês se conheceram e como começaram a cantar juntos.

Conrado: Nos conhecemos em 2003, na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, e desde o começo tivemos uma grande afinidade, de gostos musicais, ideias em comum e planos para o futuro. A partir dessa ‘química que deu certo’, firmamos nossa parceria e estamos juntos na estrada, Brasil a fora, há doze anos.

Como foram os seis primeiros anos de carreira? Quais as principais dificuldades enfrentadas por vocês?

Aleksandro: Foi difícil, mas acreditamos que todo começo seja assim. Sempre bate aquela insegurança, um medo de não dar certo. Mas conseguimos superar bem essa fase, e contamos com a ajuda de todos aqueles que sempre acreditaram na gente, amigos e familiares, principalmente.

Vocês já se apresentaram no exterior. Contem como é levar a música sertaneja para outros países. Como é a receptividade? E os fãs que não moram aqui, como se comportam com vocês?

Conrado: Desde o início da nossa carreira já tínhamos como ideia principal levar a nossa música para o maior número de pessoas possível. Então, pra gente, se apresentar em outros países é a realização de um grande sonho. Somos muito bem recebidos em todos os lugares por onde passamos e nossos fãs, como sempre, nos recebem de maneira muito calorosa, com muito carinho e respeito. É uma alegria para nós!

Foto: Divulgação

“Nos sentimos bem à vontade quando vamos compor e pensamos sempre em como podemos agradar o público.” | Foto: Fábio Nunes

As músicas de Conrado & Aleksandro são conhecidas pela irreverência. Como é tratar de temas mais livres, mais ligados ao humor, em um meio que é bastante conhecido pelas músicas mais românticas?

Aleksandro: Nos sentimos bem à vontade quando vamos compor e pensamos sempre em como podemos agradar o público.
O sertanejo universitário é um ritmo muito empolgante e aproveitamos isso para introduzirmos letras mais descontraídas e engraçadas, mas não abandonamos as músicas românticas, que, de certa maneira, fazem parte da raiz do nosso trabalho. Sempre procuramos manter esse estilo em nossos projetos e acreditamos que conseguimos balancear o humor e o romantismo.

Como é o processo de composição da dupla? Vocês trabalham juntos ou compõem separados?

Conrado: Normalmente compomos separado, mas, na maioria das vezes, nós recebemos outros compositores em casa ou na estrada, durante as viagens de shows, para compor junto com a gente. Inclusive, são nesses momentos que temos a chance de ouvir outros compositores com calma.

Aleksandro, conte como foi compor com Luan Santana. Como vocês estabeleceram essa parceria?

Aleksandro: Nós conhecemos o Luan ainda em 2009 e nessa época nos tornamos parceiros, dividimos algumas composições em um processo bem a quatro mãos. Foi uma experiência incrível e o Luan, como o grande artista que é, contribuiu muito para o nosso trabalho.

Depois da gravação dos três discos e do DVD, quais os planos de vocês? Alguma surpresa sendo preparada para 2015?

Conrado: Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos resultados. Este ano, graças a Deus, começou extremamente produtivo. Teremos novidades em breve, provavelmente, a gravação do segundo DVD da nossa carreira, a continuação do trabalho “Lobos”, em parceria com a Som Livre.

Foto: Divulgação

“Sempre tivemos a influência do sertanejo em nossas vidas, nascemos em cidades consideradas “berços” do gênero, então vivemos hoje daquilo que mais gostamos.” | Foto: Fábio Nunes

Vocês formam uma dupla que não caiu de para-quedas no sertanejo: ambos têm fortes ligações com o campo e com o mundo sertanejo. De onde veio essa ligação? Qual a importância da família para isso?

Conrado: O Aleksandro é de Dourados (MS) e eu de Barretos (SP). Nós nos conhecemos no Mato Grosso do Sul e é inegável que o Estado é muito próspero em talentos do meio sertanejo. Digamos que o estilo está no nosso sangue e levamos esse fator em consideração quando falamos da nossa carreira.
Quanto à importância da família, acreditamos que é a nossa base, é tudo pra nós. É com ela que podemos contar em todos os momentos, ruins ou não, ela sempre estará lá para nos ajudar.

Vocês dois já praticaram laço, Aleksandro até mesmo em competições profissionais. Falem sobre o esporte, que hoje se tornou um hobbie para vocês. Que ligações vocês estabelecem entre o laço e a música sertaneja?

Aleksandro: Sempre tivemos a influência do sertanejo em nossas vidas, nascemos em cidades consideradas “berços” do gênero, então vivemos hoje daquilo que mais gostamos. O laço se tornou um hobbie pra gente já faz algum tempo. Aproveitamos nosso tempo livre para praticarmos o esporte, que nos aproxima ainda mais do campo. Nos sentimos em paz, nos encontramos quando estamos laçando.

E a pesca esportiva? Como surgiu na vida de vocês? Qual a importância do esporte para a união da dupla?

Conrado: A pesca, como o laço, nos liga diretamente ao campo, nos traz para as nossas raízes e, por isso, nos identificamos tanto com esse ambiente. Quando pescamos dividimos um momento entre amigos, saímos da relação profissional e entramos na cumplicidade do momento, e são em situações como essa que nos fortalecemos como parceiros de palco.

Vocês têm alguma dica para dar a compositores ou cantores que estão começando a carreira?

Aleksandro: Nunca desistir, isso é fundamental. Dificuldades sempre irão aparecer, mas precisamos acreditar em nosso potencial, que uma hora os resultados chegam. Então, se pudermos dar um conselho é este: persista nos seus sonhos.

Deixem uma mensagem para os fãs da dupla que seguem o Papo Sertanejo!

Conrado: Fala galera que segue o Papo Sertanejo! Queremos agradecer, mais uma vez, o carinho de vocês. Continuem ligados aqui e nos acompanhando, em breve, teremos novidades!

Gostou? Curta, compartilhe!

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists