São Paulo

Paula Fernandes chega ao Espaço das Américas com turnê “Um Ser Amor”

Após emocionar o público com turnê “Um Ser Amor” nos Estados Unidos e Canadá, Paula Fernandes chega com show inovador em São Paulo (SP)

Na sexta-feira, dia 10 de abril, Paula Fernandes apresenta a turnê “Um Ser Amor”, no Espaço das Américas, em São Paulo (SP), a partir das 22h30. Com a turnê, a cantora percorreu o país em 2014 passando por 12 estados e Distrito Federal, além de contar com um público total de 2 milhões de pessoas. Em dez cidades, Paula quebrou recordes de público, esgotando bilheterias pelo Brasil afora. Em março deste ano, Paula também levou o show para os Estados Unidos (Newark e Boston) e Canadá (Toronto).

“Fiquei extremamente feliz com a recepção do público, foi incrível a participação de todos. Fico muito orgulhosa de encontrar brasileiros que moram lá fora e poder levar minhas músicas até eles”, comenta a cantora.

A superprodução também recebeu importantes prêmios, indicações e um Disco de Platina. No Grammy Latino, Paula foi indicada nas categorias “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e “Melhor Canção Brasileira” com a música que dá nome ao disco e venceu a categoria de melhor cantora no Prêmio Multishow.

Além de protagonizar o show, Paula Fernandes foi a principal mentora do espetáculo, opinou e direcionou toda a produção, totalmente dirigida pela própria cantora e sua empresa, a Jeito de Mato. Um show inovador no qual a tecnologia é utilizada para evidenciar elementos da natureza e também alguns que fazem parte da vida da intérprete. Foram os diretores Fábio Lopes e Tiago Silva, da Hit Music, os responsáveis pela criação cenográfica e iluminação.

“Eu sempre digo que minha missão é emocionar as pessoas. Nesta turnê, meu desejo é compartilhar minhas emoções com meu público”, afirma a cantora.

Fotos: Fábio Nunes

Durante o show, Paula e o cenário se fundem com efeitos tecnológicos. Algumas parcerias musicais da cantora aparecem virtualmente em um telão. Fotos: Fábio Nunes

Entenda o show

O sonho de menina à realidade da estrela em que se tornou Paula Fernandes é contado de maneira sutil e real. Brinquedos de infância da cantora são reproduzidos para mostrar ao público a vida da pequena Paula Fernandes de Souza. A então jovem brejeira revela seu gosto pela simplicidade e pela natureza. Seus momentos de fragilidade onde da escuridão Paula encontra seu brilho próprio e inunda o palco com uma luz forte e radiante, ressurgindo das sombras num campo verde e florido. A veracidade e intensidade das cenas remetem o público ao universo de Paula Fernandes, são capítulos de uma história real. “Eu tenho muito orgulho de minha trajetória e reviver tudo com meus fãs é algo que me dá uma sensação de alegria e prazer”, comenta Paula sobre a emoção de revisar sua própria história.

Paula e o cenário se fundem com efeitos e uso de esteiras e plataformas giratórias. Algumas parcerias musicais da cantora aparecem virtualmente, como Shania Twain, com quem Paula gravou o clipe da música “You´re Still the One”, em Las Vegas, e Taylor Swift. A veia pop de Paula no dueto com Taylor Swift traz um dinâmica incrível num cenário retrô, um cine drive-in, onde as duas cantoras interagem, Taylor no telão e Paula no capô de um dos carros.

Durante o show, o ritmo acelera com o medley que Paula faz com Shania Twain. Muita luz, ventiladores, guitarras e, acima de tudo, a performance de Paula Fernandes surpreende e eleva a temperatura do espetáculo, que também trará quatro trocas de figurinos, incluindo um pijama usado no momento em que interpreta a menina mostrando sua vocação para música à sua mãe.

Paula sobe ao palco acompanhada de sete músicos. “Acrescentamos um pedal steel, que traz uma sonoridade da qual gosto muito. Tive todos os cuidados e fiz questão de imprimir minha essência em cada momento deste show”, conclui a cantora.

“Um Ser Amor” é um espetáculo que leva o público a uma viagem intrigante, onde cada música remete a um momento único e emocionante. No repertório estão “Se o Coração Viajar”, “Pra Você”, “Mineirinha Ferveu”, “Não Fui Eu” e os seus grandes sucessos, incluindo “Pássaro de Fogo, “Nunca Mais Eu e Você” e “Um Ser Amor”.

Serviço

Paula Fernandes – Espaço das Américas
Data: 10 de abril de 2015 (sexta-feira)
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Horários: 20h30 (abertura da casa) e 22h30 (início do show)
Ingressos: R$ 150 a R$ 250 (meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos)
Pontos de venda: pelo site ou call center da ticket360 ou na bilheteria oficial da casa (segunda a sábado, das 9h às 19h)
Classificação indicativa: 14 anos

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists