"Pocnejo"

Gabeu e o “Amor Rural”

Canção traz movimento e reflexão para a música sertaneja

Quebrando os paradigmas do gênero, o cantor Gabeu colocou a cara no sol e criou uma nova vertente no mercado sertanejo, o “pocnejo“.

O cantor é filho de Solimões e lançou, nas últimas semanas, a música “Amor Rural“, seu primeiro single, escrito em parceria com seu namorado, Well Soares. Confira:

Gabeu – Amor Rural

A canção narra a vida de um casal que ainda não se assumiu. A música, ao mesmo tempo que é bem-humorada, reflete o modo de vida a que muitos LGBTs são submetidos ao questionar em seu pré-refrão “Ah, por quanto tempo mais vamos amar no escuro?”

Luta

Além de Gabeu, outros artistas se destacam nesta luta. Em junho de 2016, o cantor Thiago di Melo lançou o clipe da canção “Pra Sempre” que conta a história de amor de um casal gay. O vídeo possui hoje mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Também no Youtube, foi lançado no início deste ano a canção “Tira o olho“, interpretada pela drag queen Reddy Allor. A artista nomeia seu trabalho como “dragnejo“.

Independente do termo utilizado, a estrada ainda é longa. E essas atitudes representam mais um passo na quebra dos preconceitos e do machismo tão presentes no mercado sertanejo. E lógico, o Papo Sertanejo apoia esta luta. 😉

Recomendado para você

Notícias recentes

Playlists